Mensagem a São Lucas


  
          Neste mundo em que cada vez mais se descarta qualquer coisa que não seja novidade, eu quase estava me sentido um pastor descartado. Vosso chamado reacendeu meu ânimo e vim para Harmonia disposto a me juntar a vocês no trabalho do reino de Deus. Estou certo que posso ser muito útil na igreja de Cristo. Os anos de vida e trabalho não me consumiram, mas acrescentaram lições importantes, que quero repartir com vocês, sem deixar de constantemente buscar novo aprendizado.

Vi na Congregação São Lucas uma pequena Igreja, mas animada e vigorosa. Pronta para servir. Ansiosa por crescer. E eu sei qual é o segredo para conseguirmos isto. Em outros tempos talvez pensaria diferente. Hoje tenho convicção de que se nós alegre, insistente, ousadamente dermos testemunho do amor que Deus teve por nós, os frutos surgirão. A igreja crescerá. Precisamos levar a Palavra de Deus, tanto aos congregados quanto aos de fora. Deus Espírito Santo agirá. Transformará vidas. Fará seu reino crescer entre nós.

É fácil fazer confusão. A ordem que recebemos de Jesus é de ir e pregar o Evangelho. É comum isto não ser entendido na igreja. Mais facilmente ousamos querer converter corações com argumentos, discussões, com uma exibição piedosa do quanto somos santos e bons. Esperamos que pecadores se purifiquem para tornarem-se dignos de tomar parte do reino de Deus. Afinal, nosso trabalho é anunciar o Evangelho. O resto precisa ficar para Deus. Ou não cremos que por sua razão ou força o pecador não pode se achegar a Deus? Que o Espírito Santo é quem faz crer, que chama, congrega e ilumina e santifica toda a cristandade na terra?!!! 

Vamos juntos aprender a confiar no poder de Deus e motivados por seu amor fazer a nossa parte, aquela que graciosamente nosso Salvador nos incumbiu de fazer.

  Pastor Paulo