Culto de instalação do Pastor Paulo Edmundo Jung


Saiba mais sobre nosso novo pastor



No próximo domingo, 3 de junho, às 9 horas, ocorrerá o culto de instalação do pastor Paulo Edmundo Jung, que aceitou o chamado da Congregação São Lucas para atender à comunidade. O evento terá transmissão ao vivo pela Markol Produções através do site www.markol.com.br (clique aquipara mais informações).

O Pastor Paulo, que veio da Congregação Cristo de Lajeado, após 22 anos de ministério lá, já começou a conhecer os membros da São Lucas, tendo feito a pregação no culto em comemoração ao 42o aniversário desta congregação.

Já instalado na casa pastoral, com sua esposa, Claudete, o pastor Paulo falou sobre a motivação deste novo desafio, como ele mesmo considera. “Para um pastor aceitar um chamado, ele tem que se sentir desafiado por alguma coisa. Mesmo com 34 anos de ministério tremo diante do desafio que a Congregação São Lucas proporcionou, chamando-me. Aqui, o desafio é a perspectiva de fazer missão, pois temos uma congregação pequena, mas forte, e por isso, pode e deve crescer. Isto deverá ser a grande tônica de nosso trabalho no bairro Harmonia. Estamos entusiasmados”, observa ele, explicando que a congregação Cristo de Lajeado possui mais de 2.050 membros enquanto a São Lucas Harmonia tem em torno de 80 congregados.

Ao falar sobre a primeira impressão que teve da nossa comunidade, o Pastor Paulo destacou a união, motivação e força de seus membros. “Temos tido a melhor das impressões dos congregados que conhecemos. Estamos certos de que o êxito dependerá inteiramente da disposição da congregação e nossa, de levar a mensagem do Cristo ressuscitado ao povo do Harmonia”, ressalta.

A CEL São Lucas agradece a Deus pelas bênçãos concedidas nestes 42 anos de história e a aceitação do chamado pelo Pastor Paulo Edmundo Jung, dando as boas vindas a ele, sua esposa, e seus filhos, Lutero e Catarine. Lutero, médico, é casado com Melissa, com quem tem a pequena Antonia. Catarine é formada em Nutrição e está cursando Design de Interiores no IPA, em Porto Alegre.

Conheça a trajetória de Paulo Edmundo Jung


Paulo Edmundo Jung nasceu em 25 de março de 1954, em Cachoeirinha. Ele é o segundo dos cinco filhos de Edmundo e Celita Jung, que deixaram a vida na agricultura em Rolante,  em 1952 e vieram para a região metropolitana de Porto Alegre.

No final da década de 1950, a família Jung formou, junto de algumas outras famílias, o primeiro grupo de luteranos em Cachoeirinha, que posteriormente veio a ser a Congregação São Mateus.

Em 1967, Paulo Edmundo ingressou no Seminário Concórdia, sendo transferido junto ao grupo para o Instituto Concórdia de São Leopoldo em 1969. Após concluir o segundo grau, em 1974, retornou a Porto Alegre para o curso Teológico, formando-se em 05 de março de 1978. Antes de assumir o ministério, casou-se com Claudete, natural de Três Coroas (RS).

Em 16 de abril de 1978 foi ordenado ao ministério e instalado na Congregação Cristo de Coronel Barros, em Ijuí (RS), onde atuou  até maio de 1980. Depois, trabalhou na Congregação “Ressurreição” de Imbituva (PR) – de maio de 1980 a abril de 1983 –, “Cristo Redentor” de Terra de Areia (RS) – de abril de 1983 a dezembro de 1991 – e, por último, na Congregação “Cristo” de Lajeado (RS) – até o final do último mês de abril.

Veja no post abaixo, uma mensagem que o pastor Paulo escreveu à nossa comunidade.
  
Uma abençoada semana a todos!
  
Luana Lemke Guterres