Reforma Luterana

Culto da Reforma dia 30/10 às 18 horas, Não Percam!!!

A Reforma Luterana, iniciada pelo Dr. Martinho Lutero em 31 de outubro de 1517 e a igreja cristã de hoje e de todas as épocas, estão firmadas num tripé que as mantém e sustenta. Esse tripé é composto pelos seguintes pés:

"Sola fide, sola gratia, sola scriptura."
Somente pela graça, Somente pela Fé e somente pelas Escrituras.

Isto é também representado na Rosa de Lutero. Você sabe o significado da Rosa de Lutero?



Este é o símbolo maior da Reforma Luterana. O significado de cada uma das partes da rosa é:

A cruz preta: lembra os nossos pecados que levaram Jesus a morrer na cruz por nós (1Pe 2.24; 1Jo 2.2).
O coração vermelho: é a fé, operada pelo Espírito Santo, através da qual recebemos o perdão que Cristo conquistou por nós. Diz Lutero: “De coração devemos crer no Cristo crucificado para obtermos a salvação”. Assim, este é o coração lavado pelo sangue de Jesus derramado em nosso favor (Rm 10.9).
A Rosa branca: lembra a santidade e pureza de Cristo; e que por meio da fé, é concedido ao que crê. Cristo nos concede Vida, alegria, consolo, e a Paz que excede todo entendimento (1Jo 1.7; Ap 7.14; 22.14; Mt 5.8).
As folhas verdes: nossa esperança da vida eterna – que temos em Cristo – e o crescimento da família de Deus, que permanece unida ao Senhor e Salvador Jesus (Ef 2.21; Cl 2.19; 1Pe 2.2).
O fundo azul: lembra o que Jesus conquistou; e que os seguidores de Cristo esperam – a vida feliz e eterna no céu (Rm 5.2; Cl 1.5; Tt 3.7; 1Pe 1.3).
O círculo dourado: lembra a aliança que Deus fez conosco baseado no sangue que Jesus derramou na cruz. Esta aliança nos concede uma Vida Eterna que assim como a circunferência não tem fim. Lembra também a eternidade do próprio Deus. O dourado destaca que a salvação é válida acima de todas as posses (Lc 22.20; Mc 14.24; Cl 1.20; 1Co 11.25; Hb 13.20; ).

Pr. Maiquel Hellwig