SETEMBRO MÊS DAS PÁTRIAS

Buenas Gauchada Brasileira...

O mês de Setembro é um mês muito especial para o povo brasileiro de uma forma geral, afinal de contas, é o MÊS DA PÁTRIA!!! Mas para nós gaúchos, é um mês ainda mais especial por ser o MÊS DAS PÁTRIAS.

Um termo utilizado para definir o gaúcho é bairrista, ou seja, a pessoa que faz quêstão de se identificar com as coisas da sua região, que sempre acha que o que é seu é melhor, ou pelo menos, se não é melhor e mais bonito isso é por muito pouco, e isso o leva a tentar melhorar o que não esta bom ainda.

Nós como cristãos, devemos ser como somos gaúchos, defender a nossa causa, defender a nossa bandeira, ter orgulho daquele que lutou e morreu como um farrapo, dando a sua vida em favor dos outros, em favor de um ideal de liberdade sem igual, e que com a sua morte conquistou o que buscava por nós.

Nosso hino Rio Grandense diz assim: "Mas não basta pra ser livre, ser forte aguerrido e bravo. Povo que não tem virtude acaba por ser escravo"

Somos livres da escravidão em nosso Rio Grande graças aos bravos FARRAPOS. Estamos libertros da escravidão do pecado, e isso é um presente de nosso Deus.

Somos bairristas com nossa Terra, com nosso Hino. Que Deus nos dê forças para sermos bairristas com Nosso bondoso Deus, e com Tudo o que ele nos concede, especialmente a Pátria CELESTE.

Pr Maiquel Hellwig