À espera do Juízo Final


Esta semana, mais uma notícia divulgada sobre o fim do mundo me deixou perplexa. Nos Estados Unidos, um empreendedor teve a genial ideia de construir um prédio subterrâneo capaz de suportar qualquer catástrofe natural, terrorista e até mesmo o fim do mundo.

O “Survival Condo” (“Condomínio da Sobrevivência”)  está sendo erguido (ou melhor, rebaixado) a 60 metros de profundidade, usando um antigo silo para mísseis construído na década de 1960, no Kansas. São 15 pisos que dispõem de sete unidades habitáveis de 554 metros quadrados cada e diversas áreas de lazer e entretenimento, como piscina, sala de cinema, spa e bar.  A novidade, talvez por ter capacidade para apenas 70 pessoas ou pelas previsões maias do fim do mundo, tem sido um sucesso. E até o preço (cada apartamento custa mais de 2 milhões de dólares) não tem assustado os compradores, pois mais da metade dos imóveis já foi vendida. A garantia é a promessa de que as paredes do silo têm mais de 2,70 metros de largura e são capazes de suportar impactos nuclear, sismos e explosões solares, “enquanto os moradores poderão relaxar confortavelmente no seu jacuzzi”.

É, queridos irmãos, a capacidade mental humana aliada às tecnologias de hoje é assustadora. Eu, particularmente, tenho pena deste empreendedor e dos condôminos do Survival Condo. Não tenho outras palavras para expressar o que sentir por criaturas que não temem seu Criador. Pois acreditar que se pode ludibriar Deus e, pior, pôr a promessa de Deus à prova, é assinar a sentença de morte eterna. Se alguém quiser se esconder de Deus, poderá até se refugiar no inferno, que mesmo lá será encontrado.

Devemos sim estar preparados para o dia do Juízo Final, porque a única certeza que temos é que, um dia (ninguém sabe quando) Jesus retornará a Terra a fim de  julgar os vivos e os mortos.  E não temos como escapar disso. Deus manda que estejamos preparados. “Fiquem vigiando, pois o Filho do Homem chegará na hora em que vocês não estiverem esperando.” (Mateus 24.46). Com Cristo não temos porque temer.

Enquanto isso, muitas profecias e falsos profetas irão surgir, novas invenções para tentar impedir o que é impossível serão criadas, e só o que podemos fazer é vigiar, orar e levar a palavra de Deus ao conhecimento destes que estão perdidos.

Uma abençoada semana a todos!

Luana Lemke Guterres