O empurrãozinho que faltava

Há alguns meses, o pastor Maiquel me convidou para escrever no blog da congregação. Aceitei de imediato, já que escrever é minha paixão. No entanto, muitos obstáculos me impediram de começar a fazê-lo. O primeiro foi a dúvida de o que e como escrever para uma comunidade cristã, pois estou acostumada a produzir textos jornalísticos. Volta e meia me pegava pensando em assuntos que poderiam render uma boa crônica com um toque espiritual. Ideias que não se concretizavam, ora por insegurança ora por desmotivação pelo momento pessoal e profissional em que me encontro.



Até que no dia 2 de setembro, em um dos raros momentos livres, resolvi dar uma olhada no blog (fazia tempo que não acessava) e li o artigo sobre Motivação. Antes disso, na mesma semana, peguei uma pauta no jornal em que trabalho sobre a falta de motivação no trabalho que atinge 31% dos funcionários (tinha até um teste, e é claro que eu fiz). Pois fazendo essa reportagem, descobri que muitos dos meus desgostos profissionais eram por minha própria causa. Erroneamente, estava depositando minhas expectativas na empresa. E, na verdade, é em nós mesmos que devemos apostar. Como dizia o artigo sobre Motivação, “você é fruto de suas escolhas. Sua motivação e suas metas serão a sua realidade. Não vai acertar o alvo se não puder vê-lo. Nunca irá realizar seus sonhos se não enxergá-lo. Antes de conquistar um sonho, você precisa ter um forte desejo de vê-lo realizado, confiar que Deus pode levá-lo até lá, e deixar ele conduzir você até LÁ...”.
É engraçado como Deus procura nos tocar de diversas formas, em diferentes situações. Basta que saibamos aceitar e compreender as boas coisas que Deus tem a nos dar. Posso estar equivocada, mas eu acredito que muitas das coisas (boas ou más) que acontecem – e a forma como acontecem – na vida das pessoas são obra divina. E sempre servem para nos fortalecer espiritualmente. Penso que coisas boas servem para que reconheçamos a grandiosidade de Deus e, assim, alimentar nossa fé. Da mesma forma, as coisas que nós consideramos ruins para nossas vidas, contribuem para o crescimento pessoal e espiritual, talvez, seja até um alerta de que o caminho trilhado nãoé o correto. Particularmente, sempre procuro ver o lado divino das coisas. Digo divino porque, no fim, tudo o que é divino é bom.
Enfim, como o título diz, acho que esse foi o empurrãozinho que faltava para me motivar a escrever para o blog.
Uma abençoada semana a todos!

Luana Lemke Guterres - jornalulemke@gmail.com