O Que Aconteceu no Final de Semana Passado????

Neste ultimo final de semana, pastor e congregação estiveram envolvidos em várias atividades, dentre elas a participação no "XIII Festival Missionário Cristo Para Todos" realizado no bairro Mathias Velho. Lá participamos desde o início com a caminhada "CRACK NEM PENSAR", realizada no sábado as 10h, tendo membros de nossa congregação envolvidos nesta, bem como os rapazes da Comunidade Terapêutica Recomeçar. Na parte da tarde estivemos também envolvidos com as atividades junto a sociedade do bairro, onde tivemos oportunidade de apresentar o grupo de apoio do Amor Exigente aqui do bairro Harmonia, bem como a Comunidade Terapêutica de nova Santa Rita, onde desenvolvemos os trabalhos de acompanhamento espiritual, desenvolvimento de atividades artesanais, e pedagógico-motivacional.

Ainda no Sábado, atendendo a um convite da uma congregação "Castelo Forte" de São Leopoldo, estivemos a Fernanda a Rúbian e Pr. Maiquel, junto com eles em um momento bastante interessante, onde tivemos a oportunidade de falar a aproximadamente 30 pessoas, sobre este grande problema que esta afetando nossa sociedade de uma forma geral, que é a dependência quimica. Apresentamos a eles motivações para o nosso envolvimento como cristãos em iniciativas que visam auxíliar a recuperação dos dependentes, bem como a prevenção, especialmente destro das famílias. Também nesta oportunidade mostramos o que tem sido feito na prática por nossa congregação, especialmente no que se refere ao tratamento.
No domingo participamos do Culto distrital de encerramento do XIII Festival Missionário Cristo para Todos, que embora estivesse "caindo um dilúvio", teve uma grande participação de membros de nossas congregações do distrito, e usando as palavras do Pr Egon Kopreck, "sem dúvida este foi um momento onde tivemos chuvas de bençãos em nossas vidas".

Agradecemos a acolhida dos organizadores do evento, em especial ao Pr. Elmer que nos deu a oportunidade de estarmos envolvidos desde o início deste belo Festival, que sem dúvida nenhuma plantou e ainda irá plantar muitas sementes da palavra de Deus nos corações das pessoas.

Pr Maiquel Hellwig